09 junho, 2013

Beba água menina!

Oi amores!

A gente escuta muito que beber água é importante, mas será que realmente nos esforçamos para atingir a meta de 2 litros de água por dia?
Afinal, beber água em quantidade suficiente faz muito pela nossa saúde, beleza e até humor #falta águaporaí

Para incentivar todas nós a mantermos este hábito, veja cinco ótimos motivos para beber água regularmente:

Ajuda a emagrecer
Ela é essencial no processo de emagrecimento pois elimina toxinas através da urina e das fezes, permitindo que o organismo equilibre suas funções. Além disso, o organismo pode confundir fome com sede. Quando sentir aquela “ fominha” no meio da tarde, beba um copo de água antes de comer, assim você se sentirá saciada por mais tempo.
 
Mantém pele, unhas e cabelos bonitos
A pele sente muito os efeitos da falta de água no organismo, a falta de água pode provocar a diminuição do tônus, textura e elasticidade da pele. #ui!
 
Evita inchaço e retenção de líquidos
Ao beber água você evita que o organismo retenha o sódio, grande responsável pelo desconforto do inchaço. Ainda de quebra, ajuda a amenizar a celulite.
 
Evita dores de cabeça e mau humor
Ao não se beber 2 litros de água todos os dias, podemos facilitar o aparecimento de dores de cabeça, vômitos, náuseas, diarreias. Por isso, não espere sentir uma sede desesperada para beber água.
 
Previne problemas nos rins
Quanto menos água uma pessoa bebe, maiores os riscos das substâncias formadoras dos cálculos renais se unirem, formando as chamadas pedras nos rins. Estudos indicam que quem já sofreu com o problema, mas aumentou a ingestão de água, é capaz de reduzir em 60% o desenvolvimento de novos cálculos nos rins.
 
 
 
Fonte: http://gnt.globo.com/bem-estar/dicas/Cinco-motivos-para-beber-agua.shtml

Para quem torce o nariz para a água, que tal optar pelas águas aromatizadas?Antes de dormir, coloque rodelas de limão, laranja folhas de hortelã em uma jarra com dois litros de água, conservando-a na geladeira. No dia seguinte você terá uma bebida refrescante e livre de calorias! #top
 
bjs e ótima semana!
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário