26 agosto, 2013

Dica de Leitura - Faça Acontecer

Oi meninas!
 
Hoje o post é uma dica de leitura pois não adianta estar com o look em dia e cabeça vazia #fail
 
O livro em questão é o Faça Acontecer, escrito pela diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg.
O livro trata dos dilemas e situações enfrentadas por mulheres que trabalham fora e desejam fazer carreiras em empresas. Eu li o livro em uma semana pois o assunto me interessa muito e ele é gostoso de ler, com um toque de bom humor.
Indico a todas as mulheres. As que trabalham, para diminuir a culpa por trabalharem e sentirem orgulho do caminho e independência e buscar crescer cada vez mais (sabendo que sempre podem rever suas escolhas). Não será fácil, mas pode ser, se assim desejar, muito recompensador. Só lendo para saber tudo...
 
As que não trabalham para se dedicar aos filhos, que se sintam confortáveis com esta decisão (sabendo que sempre é tempo de recomeçar) e que não julguem as que resolveram investir também na carreira e não somente no papel de mãe. Até porque o papel de mãe não é fácil e com certeza, engrandecerdor.
 
O mais importante, é que não existe certo ou errado. Cada uma deve seguir o que seu coração e sua vontade interior diz. O que você acha certo para a sua vida, para o seu momento. Assim, as chances de um arrependimento lá na frente são menores!
 
Mas gostaria de destacar um ponto que sempre pensei comigo, mas que nem sempre a abordagem é bem vista por terceiros (apesar de eu não ligar muito para isso) que é o fato de que a mulher deve seguir um caminho em que ela possa um dia viver sozinha novamente. E isso relaciona-se não somente ao divórcio (que pode acontecer com todas) mas também com o falecimento do companheiro (que um dia acontecerá). Ou seja, depender totalmente do companheiro financeiramente pode trazer uma estagnação e riscos para o futuro e pior, a manter em um casamento infeliz, bem do jeito que mulheres das décadas passadas viviam!
 
E ainda, quem quer investir na carreira, deve considerar a escolha do parceiro como uma estratégia. Isso porque não existe mulher bem sucedida sem que tivesse recebido o apoio e ajuda verdadeira do companheiro!


 
Foto: Reprodução.
 
Vale a pena!
 
Bjs e ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário