19 agosto, 2013

Treinamento Funcional

Oi meninas!

Hj o post foi feito por uma amiga querida sobre um assunto que havia tempo eu queria falar, mas que só quem realmente faz é capaz de falar com propriedade, não? E ainda por cima, a Ana é formada em Jornalismo, acompanha sempre o blog e adora esse universo, ou seja, tudo a ver!

Esperamos que gostem!
Bjs
Besonder Blog

Oiii meninas! Tudo bem?

Sou a Ana, amiga da Dani! Ela me deu a missão de falar um pouquinho sobre o treinamento funcional, uma atividade pela qual sou apaixonada!
Comecei em julho do ano passado. A Santé Estética e Saúde, clínica aqui de Blumenau (SC) na qual eu fazia pilates, passou a oferecer esta nova modalidade. Fiz durante um semestre, tive que me afastar por um tempo e há dois meses voltei com gás total!
Apesar de querer emagrecer um pouquinho (quem não quer né?), meu foco é saúde! Aliás, moda, beleza e saúde tem tudo a ver! Neste período, percebi que meu condicionamento físico melhorou bastante, comecei a ganhar massa muscular, perdi peso e tive uma leve redução nas medidas.

Mas lembrem-se que treinamento funcional não faz milagre. É preciso combiná-lo com uma alimentação saudável e uma rotina equilibrada!
Devido à complexidade dos movimentos, o gasto energético é muito maior. Outros benefícios que o funcional proporciona são a melhora da flexibilidade, coordenação motora e equilíbrio.
Grande parte destes exercícios utiliza o peso e a força do nosso próprio corpo. Existem semelhanças com o pilates, mas aqui os resultados são percebidos mais rápidos.
Em relação à academia, no treinamento funcional não existe rotina. A cada aula, você faz exercícios completamente distintos, que mesclam aeróbico e atividades localizadas. Isso é um dos pontos que me animam a fazer o funcional. Ah, geralmente são até dois alunos por aula e existem atividades que podem ser feitas ao ar livre. Delícia, né?
 Além disso, você consegue ver a sua evolução muito mais rápido. O treinamento funcional é extremamente motivador e prazeroso! Eu amo!
Para quem se interessou e é aqui da terrinha, acessem a página do FB da Santé Estética e Pilates: https://www.facebook.com/SanteEsteticaPilates

Vejam abaixo fotos de alguns equipamentos utilizados nesta atividade.
 





Fotos: Reprodução
Dani, obrigada pela confiança e pelo espaço, viu?

Beijos,
Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário