10 outubro, 2013

Água Alcalina, você já ouviu falar?

Oi meninas!
 
Hoje uma super dica que recebi esses dias e que eu nunca tinha ouvido falar! E pensei: como ninguém havia falado antes e como ninguém fala muito disso????
 
Você sabia que devemos beber água alcalina?
 
Todos sabemos que nosso organismo precisa de no mínimo 2 litros de água por dia, uma vez que ela compõe de 60% a 70% do nosso peso corporal, regula a nossa temperatura interna e é essencial para todas as nossas funções orgânicas.

Mas o que muitos não sabem, é que o pH da água pode trazer muita "coisa" por traz. Uma água alcalina, contribui enormemente para a limpeza das células, o fortalecimento do organismo, rejuvenescimento e prevenção de doenças. Isso mesmo!!! #choquei
 
Vamos entender mais #adoravaquímica
O pH ou o potencial de hidrogeniônico é o símbolo que indica o grau de acidez ou de alcalinidade de uma substância. O valor do pH de uma solução pode ser estimado conhecendo-se a concentração em íons H+. Assim, a escala de medição varia de 0 a 14, tendo o 7 como o valor neutro, o 0 como acidez máxima e o 14 com alcalinidade máxima.
A escala do pH é logarítmica, assim, cada passo é dez vezes maior que o anterior. Em outras palavras, um pH de 4.0 é 10 vezes mais ácido que 5.0, 100 vezes mais ácido que 6.0 e 1.000 vezes mais ácido que 7.0.
Já uma agua alcalina com pH 9.0 é 1.000 vezes mais alcalina que a água de torneira, que normalmente é 6.
Se compararmos com algumas marcas de água mineral do mercado, que possuem pH em torno de 4, podemos dizer que, ao tomar uma água com pH 9.0, você está ingerindo uma água 100 mil vezes mais alcalina.
O QUE É HIPERACIDEZ CORPORAL E O QUE CAUSA NO ORGANISMO HUMANO?
É papel fundamental do organismo preservar a alcalinidade do sangue para poder manter-se saudável. O pH de uma pessoa saudável está entre 7.1 e 7.5, portanto, alcalino. O pH 6.5 é levemente ácido e o pH 4.5 é fortemente ácido. Nas pessoas saudáveis, o pH do sangue é 7.4, o pH do fluído espinhal é 7.4 e o pH da saliva também. 

A hiperacidez compromete a calcificação de dentes e ossos. Segundo pesquisadores japoneses, dejetos tóxicos ácidos que se compactam, convertem-se em colesterol, ácidos graxos, ácido úrico, pedras nos rins, uratos, fosfatos e sulfatos, produzindo um grande número de enfermidades. Com isso, geram obstrução no sistema circulatório, provocando circulação sanguínea deficiente, incapaz de realizar a suficiente perfusão sanguínea nos diversos órgãos.
 
 E mais, as vitaminas e minerais ingeridos não são úteis se há um excesso de resíduos ácidos no corpo, pois estes impendem sua absorção.
A hiperacidez é provocada principalmente pela alimentação incorreta e consumo de água ácida, refrigerantes, estresse emocional, sobrecarga tóxica, e/ou reações imunológicas ou qualquer processo que prive as células de oxigênio e outros nutrientes. O corpo tenta compensar a hiperacidez utilizando minerais alcalinos, fazendo que haja diminuição destes minerais, gerando mais hiperacidez celular.
Pois bem, segundo especialistas, a água alcalina assume um papel fundamental na neutralização da hiperacidez, tendo ainda a vantagem sobre outros métodos naturais, pois não gera nenhum tipo de acidificação, que ocorre em diversas dietas.
Os profissionais de saúde reconhecem a necessidade de reduzir o acúmulo ácido do corpo. Todas as dietas especiais e os exercícios físicos criam, também, mais resíduos ácidos. Água alcalina com qualquer dieta e/ou regime de exercícios funciona muito bem. Como é muito difícil mudar hábitos alimentares, beber água alcalina é uma solução fácil para nosso modo de vida moderno. Com a diminuição da hiperacidez irá sentir-se melhor, mais jovem e com maior rendimento.
Para saber mais, consulte as nossas fontes:
 
Em resumo, fique atenta aos rótulos das águas, pH neutro é em torno de 7 e as águas alcalinas são as que possuem pH acima de 7.
As marcas abaixo são um exemplo de águas alcalinas (e vamos de Minalba pois a Evian é mais cara :)
 
 
 
Espero que gostem tanto da dica quanto eu!
 
Bjs!!!
 

4 comentários:

  1. Adriana Da Silva Matos13 de out de 2013 16:44:00

    uau, isso sim qué é dica, não sabia e super ficarei de olho, showwwwwwwwwww
    bjss

    ResponderExcluir
  2. uauauauauau
    amei!!!

    ResponderExcluir
  3. Caracas Dani!
    vivendo e aprendendo..já tinha ouvido falar, mais nunca procurei saber à fundo.
    #Dica 10


    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Pois é meninas, tbm achei incrível! ;)
    Bjs
    Dani

    ResponderExcluir