16 junho, 2011

Inspire Yourself - Chapéus!

Olá para quem acompanha o Besonder Blog!
Hoje vamos falar de um acessório que não é muito explorado pelas brasileiras (exceto na praia torrando no sol): o chapéu! Eu adoro e acho lindo, mas confesso que quando uso aqui no Brasil as vezes as pessoas acham estranho...por isso, na minha Lua de Mel aproveitei e arrematei um em Praga e usei muito! Feliz de vida! Vamos falar de alguns modelos mais conhecidos:

Chapéu panamá

O chapéu-panamá é fabricado no Equador (onde é chamado de El Fino). De cor clara, pode ter vários formatos. É fabricado com a palha da planta Carludovica palmata (natural do Equador e países vizinhos), e tecida em trama fechada.
Então porque este nome?  Recebeu este nome pois o presidente do EUA Theodore Roosevelt usou-o durante uma visita ao canal do Panamá, em 1906. Hoje em dia, chapéu panamá é muito utilizado por fashionistas e celebridades.



Chapéu fedora

Chapéu feito originalmente de feltro porém já recebeu várias alternativas de tecidos, fabricado no formato do Panamá e que fez grande sucesso a partir dos anos 20.



Chapéu côco 

Este aqui apesar de eu não ter e nunca ter usado, amo por uma única razão: ele foi usado por Charles Chaplin ao dar vida ao seu imortal personagem Carlitos (eu amo Chaplin!). O chapéu teve sua origem em 1850 na Inglaterra, país de nascimento de Chaplin. Hoje em dia ele não é muito visto por aí, mas é uma opção para quem quer se diferenciar. Ele é um chapéu duro, de copa redonda e aba curvada dos lados, feito de lã ou pêlo.
Então meninas...Inspire Yourself!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário